COPELABS

Todo o trabalho de investigação é feito da unidade de investigação COPELABS - Cognition and People-Centric Computing.

COPELABS é uma unidade de investigação interdisciplinar, privado, sem fins lucrativos, com sede na Universidade Lusofona em Lisbboa, criado com o objectivo de desenvolver inovação e ciência para a promoção do bem estar por intermédio da utilização de sistemas de rede ubíquos.

A COPELABS foi formalmente estabelecida como unidade interdisciplinar em Outubro de 2013, resultando da fusão de 2 unidades da unidade de investigação SITILabs (Informática, 2010-2012) e CEPCA (Psicologia, 2008-2012).

A COPELABS é reconhecida como unidade de investigação nacional pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, tendo obtido a nota de "Bom" na última avaliação (2013).

Na última avaliação da FCT (2013), a COPELABS foi acreditada com a nota de "Bom", para o periodo 2015 - 2020, na qualidade de pequena (menos de 40 investigadores) unidade interdisciplinar de investigação com uma elevada intensidade de trabalho laboratorial. 

A COPELABS tem vindo a apoiar vários alunos de doutoramento de diversos programas doutorais (instituição de acolhimento: Universidade Lusófona). Composta por equipa internacional, atrai investigadores de vários países, incluindo Alemanha, França, Brasil, Paquistão, Zâmbia.