Infraestruturas

O ciclo de estudos irá decorrer no campus da Universidade Lusófona onde se inclui:

  • 2 auditórios para aulas e uma sala de atos.
  • Espaço para trabalho individual localizado na Unidade de I&D COPELABS. A unidade detém uma área em open-space com uma zona dedicada a alunos do doutoramento, com secretárias, cadeiras, módulos de gavetas, e acesso à infraestrutura de rede para 15 alunos.
  • Equipamento dedicado a actividades de I&D, incluindo bancadas de teste e acesso ao IBM Watson Analytics.
  • Área social partilhada com a unidade de I&D.
  • 1 espaço dedicado na biblioteca geral com mais de 4000 títulos de monografias, periódicos especializados e acesso em linha a revistas científicas na área das ciências informáticas, nomeadamente aos títulos da sage, Intelect e IEEE.

Através da infraestrutura de rede os alunos usufruem de acesso online aos repositórios científicos relevantes (ISI Web of Science; IEEExplore; ACM Digital Library) e também aos pacotes de revistas científicas fornecidos pela biblioteca Vítor de Sá. Para além dos laboratórios e salas de estudo mencionadas, os alunos terão acesso a software de utilização normal e também acesso a simuladores (Matlab, OMNET++, ns2, ONE) .

A Universidade Lusofona integra ainda instalações regulares tais como residência universitária, cobertura sem fios gratuita em todo o campus, serviços de secretaria e de interacção com os docentes online, e laboratório de acessovia Internet.

Adicionalmente, a universidade integra uma plataforma de e-learning global que permite apoio remoto (se necessário), e cursos gravados e disponibilizados online. Os alunos podem acompanhar os últimos desenvolvimentos do seu curso, avaliação contínua incluída e slides regularmente actualizados através de plataforma moodle. A universidade fornece acesso Internet gratuito aos seus alunos e docentes, e todo o historial do aluno encontra-se integrado através de plataforma online, mediante identificador único que fornece acesso global a todos os serviços da universidade.